segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um bom tapa na cara


Um bom tapa na cara! É isso o que levamos ao experimentar culturas tão diferentes, que nos fazem crescer e repensar a nossa forma de olhar para o mundo. Mudar nossas opiniões, fortalecer nossos valores e estabelecer novos conceitos. Tapas na cara podem soar agressivo, mas nos fazem pensar, crescer e melhorar. Ao invés de lágrimas, nos trazem felicidade, em sua mais pura forma, por mais estranho que isso possa parecer.
Minha viagem começou há 11 meses, na Australia, passou por um curto espaço de tempo na Asia, mas é agora, após a minha estreia em solo africano, que esse tapa está tocando o meu rosto pela primeira vez.
Hoje, em Moçambique, descubro um país pobre, com uma cultura muito rica. Venho para tentar ajudá-los, mas com uma forte desconfiança de que são eles é que estão me ajudando.
São experiencias que vivo a cada minuto e que de alguma forma, me fazem parar, pensar, melhorar.
Como jornalista, pretendo ao longo da minha estadia na Africa, editar vídeos para contar historias e promover uma maior visibilidade às comunidades locais, mas esse Blog vem como uma ferramenta essencial para que eu possa também dividir aquelas experiências que não caberão nos vídeos.
Serão pensamentos, fotos e principalmente relatos sobre o que viverei por aqui. Espero que gostem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário